NOTA REDE DEMOCRÁTICA PMBM. OU: A BOÇALIDADE E A INCOMPETÊNCIA SÃO ALIADAS INSEPARÁVEIS.

Desmilitarização-Cultural

 

Lembram do “prendo e arrebento” do ex presidente militar João Figueiredo? Pois é, ontem no SVG, no estádio Mané Garrincha –ou Nacional, sabe-se lá qual o nome daquela aberração- fui vítima de um desses, digamos,  abusos , que permanecem incólumes na  PMDF há décadas.

Não vou entrar em detalhes porque já busquei a corregedoria ontem e no dia de hoje tomarei outras providências. Mas o certo é que o RDE torna muitos desses milicos de carteirinha um sujeito muito MACHO e , até, HOMEM!

Vivendo a situação de ontem, muito constrangedora por sinal, tive a convicção de que a Boçalidade e a incompetência são aliadas inseparáveis. Se o sujeito dá voz de prisão a alguém  deve sustentar até o fim, senão fica o “feito mal feito”, o que é de praxe, infelizmente, na nossa instituição.

Obviamente que estarei atento e sempre que possível procurei guarita no Ministério Público e Justiça quanto a possíveis perseguições e abusos. 

No mais um ótimo início de semana e que Deus nos guarde a todos.  

 

Roner Gama

13 comentários para NOTA REDE DEMOCRÁTICA PMBM. OU: A BOÇALIDADE E A INCOMPETÊNCIA SÃO ALIADAS INSEPARÁVEIS.

  • El louco  diz:

    força Roner um dia essa aberração tem que acabar; o policial deixa sua família em pleno domingo para aumentar sua renda para tirar esse famigerado SVG, aí encontra com um sujeito que acha que o policial, pai de família seja um "peba" seu, que pode fazer o que bem entender com um profissional de segurança; Portanto nem com o pior dos marginais podemos usar desse artifício de prendê-lo sem fundamento no arcabouço jurídico pátrio, infelizmente ainda vivemos sob a égide de um regime sem sentido que trata um trabalho como pra lá do pior marginal, lamentável

  • El louco  diz:

      Marcha soldado, cabeça de papel. Quem não marchar direito, vai preso pro quartel.

  • El louco  diz:

    "Marcha soldado, cabeça de papel. Quem não marchar direito, vai preso no quartel". 

  • El louco  diz:

    Lúdico do mal,     "Marcha soldado, Cabeça de papel. Quem não marchar direito, Vai preso no quartel".   Essa musicazinha traz talvez a parte mais nefasta aplicada as PM's de todo o Brasil: Prisão!                                                                       

  • xereca.xerecão  diz:

    pmdf vive em uma crise sem fim todo mundo com os nervos a flor da pele a verdade alguma coisa tem que se feito urgente.

  • Sgt do Pioneiro  diz:

    Como diria o Metallica: SAD BUT TRUE. É triste mas é verdade. Estamos amarrados nesse infame RDE e, talvez o pior, CPPM. Isso só acabará com o fim do militarismo, quando teremos verdadeiramente DIREITOS e DIGNIDADE, e não estaremos mais reféns de "Comandantes Bonzinhos", para mantermos essa "Paz concedita pelo comando".

  • joão carlos  diz:

    Estou com quase 28 anos de polícia e ainda ouço e vejo certas coisas do tempo da ditadura militar,é vergonhoso saber que no nosso meio ainda há policiais com pensamentos arcaicos e não se modernizaram.Será que ainda existem oficiais quarta série?  sgtpm 

  • Pedro  diz:

    Se me tratar bem, trato muito bem, se me tratar mal sou um cavalo, e não meço as consequencias de minhas atitudes!

  • julinho da adelaide  diz:

              A desmilitarização tem que ser é LITERAL, e não apenas cultural, o que adianta ser cultural e termos um regulamento militarizado pra min é chover no molhado, ter um regulamento que poderá ser usado por qualquer superior hierárquico, de cabo pra riba. Deve existir um outro tipo de punição porque não copia as punições que existe nas instituições civis, e lá não é bagunçado, e outra, se as nossas punições atuais resolvesse, aqui dentro só teria santo.

  • julinho da adelaide  diz:

                Quém aí já houviu falar do coronél BASTOS ele prendia e soltava na hora em que ele bem queria, e nessa época existia  o RDPM que era pior que o RDE, e a prisão era no xadrez mesmo, era um tal de teje preso, teje solto. VIVA A DEMOCRACIA LÁ FORA, a qui ainda é  'DITADURA'.

  • CRISTIANO ANTONIO ESTANISLAU  diz:

    O QUE DIZER A VOCE RONNER,  SE PASSEI E ESTOU PASSANDO POR COISAS SEMELHANTES,  FORÇA E DIREÇÃO NO QUE FAZES. ABRAÇOS

  • Sou Policial e me orgulho de Ser  diz:

    A CABE é uma associação, sendo entidade associativa o seu órgão superior é a Assembleia Geral, no caso da CABE é o Conselho Deliberativo que toma todas as decisões, isso é um grande erro pois somos nós, os ASSOCIADOS, que temos que tomar as decisões mais importantes da nossa ASSOCIAÇÃO, COMO A COMPRA DE UM TERRENO DE 5 MILHÕES, A CRIAÇÃO DE UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO ENTRE OUTRAS DECISÕES.

    ABRAM O OLHO ASSOCIADO SENÃO……..

  • Sou Policial e me orgulho de Ser  diz:

    Ser ou não ser militar, eis a questão! Resolvido, não o ser. Vivemos em uma democracia e assim sendo não cabe uma policia militarizada onde prevalece o obedecer cegamente às ordens emanadas, não se questiona ordens superiores, obedece-se. Precisamos de um policia onde os policiais sejam tratados com urbanidade assim estes também darão trato igual àqueles a quem devemos por obrigação servir: o povo.

Deixe sua resposta


cinco + 2 =

Você pode usar essas TAGS e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current day month ye@r *