REUNIÃO COM O CMT GERAL DA PMDF.

logo DEFINITIVOrede democratica 4.JPG

O QUE FOI DITO PELAS ASSOCIAÇÕES :

Assor-  Cel Brambilla, representante da ASSOR:

"Aqui está o grupo que sempre buscou as soluções para os problemas difíceis (…) desde as demandas mais simples até as mais complexas"(…) "que espera do comando retome as conversas acerca da reestruturação da carreira"

ARMILC - ST RICARDO PATO-   "que o CMT GERAL precisa acalmar os ânimos da categoria com algumas ações (…)solicitou que o CMT GERAL consiga intermediar um encontro entre o Governador e as associações. Disse ainda mais "não queremos guerra , mas sim o entendimento (…) temos que trabalharmos juntos, CMT e associações (…) Esperamos que nossos dias melhorem (…)

CIFAIS- MAJ CRUZ- Parabenizou o CMT GERAL , " toda renovação traz uma esperança". " Toda renovação traz  uma esperança (…) Olhando o contexto não se vislumbra algo palpavel " (…) "espero que o senhor trabalhe o fortalecimento institucional (…) "desejo ao srº um bom trabalho, que o srº compreenda a tropa de uma maneira geral" (…)

RDPMBM

Aderivaldo- Agradeceu o convite da RD para acompanhar a reunião, parabenizou o CMT GERAL e se dispôs a cooperar com o comando pelo bem da corporação e seus integrantes.

Louzeiro- disse que "espera um clima de diálogo" (…) "vamos padronizar o discurso, porque não CATEGORIA no lugar de TROPA " (…), "entende a missão difícil do COMANDO " (…) " o papel das redes sociais deve ser levado em consideração pelo novo comando" (…) "temos que repensar o nosso modelo de polícia" (…) " a imprensa está no papel dela e é uma briga que nos prejudica"

Ribamar- "Sou o retrato do policial desmotivado", " o nosso policial tem seu filho estudando no mesmo colégio que o filho do traficante" (…) levantou a questão da meritocracia (…) "minha média de apreensão de armas era 8 por mês hoje  (…) "  "atualmente o policial não consegue mais ser herói" (…) "somos o retrato da ingratidão"  (…) 

COMANDANTE GERAL 

Em linhas gerais relatou que há sérios problemas administrativos que não conseguimos (a corporação) ter uma visão holística , do todo. Informou que sua linha de pensamento é não prometer nada (…) todo crédito (politico) ao governador (…) nosso problema é que estamos discutindo fora do conceito . O conceito é o de paridade de tratamento (…) precisamos discutir ideais e não  pessoas (…) é preciso uma aproximação com o deputado Patrício. Citou Neemias, sua inspiração, como um dos maiores estrategista biblícos. 

outros tópicos levantados pelo 01:

1. Criação de um conselho de oficiais superiores (chefes, diretores, comandantes) a fim de democratizar e harmonizar as decisões do COMANDO.

2.Para o SVG há uma proposta de dobrar o valor e as vagas, com revezamento entre POG MOTORIZADO E A PÉ.

3. Não haverá troca no comando das unidades, por enquanto.

4. Fim da portaria de doação de sangue e alteração na portaria que trata das férias;

5. CAP e CAEP deverão ser à distância.

6. Centro Médico (políclinica) deve passar para uma PPP (parceria público privada) com o objetivo de facilitar o gerenciamento do hospital.

7. As sugestões de Reestruturação da carreira PM já está com aproximadamente 41 artigos;

8. A redução do interstício será dentro do previsto na lei 12086/09

9. Em relação ao  novo uniforme  é provável que se amplie o prazo para que o policial possa adquiri-lo .

No final da reunião foi entregue um documento com o resumo das urgências da categoria.

COMENTO

Bem, foi uma reunião longa , mas proveitosa. Como já sentei nesse ano e meio com o CEL GOUVEIA, CEL SUAMY e agora CEL JOOSIEL tenho uma visão sem nenhum vislumbre. O que percebo é que o jogo político do governo está caminhando, como assim? É o Bate e assopra. Esse é o momento de assoprar. O cargo de CMT GERAL é indicação política, o rumo agora é outro e ficou bem nítido na fala do novo comandante. Mas o direcionamento quem dá é o chefe maior do executivo e seu partido. Lembram quando dizia aqui que as coisas aconteceriam no tempo do governo, pois é, ao que parece esse "time" está chegando. O problema é que pagamos um preço alto por essa espera, estamos sendo tratados não como profissionais de segurança pública, mas como "votos" (nem eleitores, apenas votos), e o pior, com um cabresto bem curto. Como disse o SGT RIBAMAR "somos o retrato da ingratidão" (do governo para com policiais).  No mais uma boa sorte ao novo comando. Entendo suas limitações, estamos aqui para colaborar com nossa instituição, com a sociedade e com a categoria.

Roner Gama

22 comentários para REUNIÃO COM O CMT GERAL DA PMDF.

  • Lima  diz:

    Era de se esperar,o conteúdo é o mesmo só  muda a embalagem. Agosto então sem promoções.

  • [...] Fonte: http://rededemocraticapmbm.com.br/reuniao-com-o-cmt-geral-da-pmdf/ [...]

  • xereca.xerecão  diz:

    realmente nada de novo  o que mais a corporação esta esperando e a redução do interticio.  tropa esperava deste comandante mais infelizmente  ele esta dizendo não. O engraçado que ANOS  anteriores redução foi feita. A verdade e que UNS da bem e outros toma no lu. 

  • El louco  diz:

    A tropa precisa entender que o interstício vai assim (50%) até nego não aguentar mais para depois aparacer o pai da criança, o governador e o paty; acorda PM!

  • El louco  diz:

    …como assim? É o Bate e assopra. Esse é o momento de assoprar.   boa visão da RD, parabéns

  • El louco  diz:

    …50% até a galera chorar; depois vem o afago: plano de carreira, vem agnelo, patricio  sorridentes; aff

  • El louco  diz:

    Parabéns Aderivaldo, Roner, Louzeiro…e todos o presentes!

    • joao  diz:

      Deputado patricio, estar articulando as melhorias para pm e bm vamos apoialo, como sempre aquele ditado quem sabe faz a hora não espera acontecer.

      • Ruben  diz:

        Ser estrategista. Já que o Patife disse e não cumpriu, nós diremos que o apoiamos, que estamos com ele, só que aí, em 2014, a gente devolve a facada nas costas…

  • BETÃO, O DOTADÃO  diz:

    DEIXA VER SE ENTENDI, NÃO VAI REDUZIR INTERSTÍCIO, VAMOS TER QUE ESPERAR UMA REESTRUTURAÇÃO QUE SABE-SE LÁ QUANDO VAI SAIR, VAMOS ENGOLIR EM SECO 5% DE REAJUSTE E AINDA TEMOS DAR CRÉDITOS AO GOVERNADOR? TÁ BOM CMT GERAL, EM 2014 ELE TERÁ OS DEVIDOS CRÉDITOS, AGUARDE.

  • STPMDF  diz:

    Engraçado que tinha gente vendendo o novo COMANDANTE COMO O SALVADOR DA PÁTRIA, a ilusão se desfez. AHHH, COMO EU GOSTO DE PM BURRO, CAPIM E MUITO PASTO é bom pro cerébro.

  • SD 2011  diz:

    Eu já joguei a toalha desde o dia que respondi uma sindicância com 3 meses de passado a pronto. de lá pra cá é apegado aos livros para zarpar da PM. Não que ache isso aqui o pior dos mundos, mas há lugares mais valorizados e onde o conflito entre superior e subordinado fica dentro dos limites profissionais. Aqui é guerra de OFICIAL CONTRA PRAÇA, PRAÇA CONTRA PRAÇA, OFICIAL R2 CONTRA ACADEMIA, OFICIAL QOPMA CONTRA QOPM, enfim, é meio fora do normal , ainda que alguns digam que é natural ,não é , no final todos perdemos. Como entrei com a idade avançada, 30 anos, não posso perder meu tempo numa instituição as perspectivas de carreira são obscuras. Não tenho tempo a perder.

  • CB NOVINHO  diz:

    Temos que nos unir, ou pelo menos entrar num consenso ,em torno de candidaturas para 2014. Já está provado que deputado distrital é um parlamentar que resolve questões imediatistas, o que precisamos é de um DEPUTADO FEDERAL. É na Câmara Federal que são atendidas nossas urgências, não adianta ficar perdendo tempo com a Câmara Legislativa do Df , os fatos mostram que muito pouco conseguimos. Devemos fechar com uma candidatura majoritária para o GDF e para federal, em relação aos distritais deixemos que os aventureiros entrem em guerra por uma vaga.

  • walter  diz:

    O RIO DE JANEIRO TERA EM JANEIRO DE 2014 O SEU VENCIMENTO UNICO. ACAM TODAS AS GRATIFICAÇOES E PENDURICALHOS. O PRIMEIRO PASSO PARA REESTRUTURAR A CARREIRA É UM NOVO SUBSIDIO. DAI EM DIANTE SE BRIGA POR UM SALARIO DIGNO, CASO CONTRARIO VAI FICAR ESSA SITUAÇÃO. ATE AS FFAA JA TEM O SEU E VARIAS POLICIAS DO BRASIL. ATÉ O REAJUSTE COM SUBSIDIO É MAIS VANTAJOSO, O RESTO É UTOPIA.

  • Marcondes  diz:

    Gostaria de saber quais são esses 41 artigos de sugestões de reestruturação; esse e o tipo de informação que todos deveriam saber!!! 7. As sugestões de Reestruturação da carreira PM já está com aproximadamente 41 artigos;

  • Roner Gama Roner Gama  diz:

    Marcondes , essas informações estão com a Assessoria Parlamentar da PMDF, basta se dirigir à SG e procurá-los que te darão noticias sobre. Não as tenho comigo porque a reunião terminou tarde. Mas acredito que logo tornarão público essas informações tão logo o novo site da PM esteja concluído ou se nos repassarem para divulgação. Abraços, boa noite.

  • SINCERO  diz:

    Estou ansioso para ver essa reestruturação. 

  • DESMOTIVADO  diz:

    precisamos é de aumento isso sim.

  • RECIPROCIDADE  diz:

    NÃO HAVENDO PROMOÇÕES NÃO HAVERÁ EMPENHO, É A RECIPROCA, QUEM MANDA DENTRO DO QUARTEL É O COMANDANTE, QUEM MANDA NAS RUAS É A PRAÇA. PONTO.

  • BRAVURA  diz:

    ST PATO ? A única classe que este Senhor representa é a dos frustrados; dos que querem que o sistema funcione sempre a seu favor. na verdade a grande maioria de nossos representantes, vários dos membros desses fóruns não tem, o minimo, compromisso com a Polícia Militar. Muito fácil dizer e acontecer estado requisitado em Camaras legislativas da vida, criando conceitos furados de Policiamento, tentando a todo custo ser o nome para 2014. Senhores, sejamos inteligentes. sejamos coerentes e, principalmente, sinceros com nós mesmos. Este discursinho de desmotivado é pura falta de compromisso e profissionalismo. se a PMDF é tão ruim; lembrem-se, existe uma centena de outras opções. é a minha opinião. Forte abraço a todos

  • Desacreditado em todos.  diz:

    Como acreditar em quem fez 13 promessas e ate agora não cumpriu nenhuma, mais continuem a prometer ate o ultimo dia de governo que tem muitos que adora serem enganados, depois digam aos trouxas que tudo e a seu tempo e o tempo dos PMS e no próximo mandato, mais vai cumprir logo no primeiro semestre de 2015. Mintam nunca vir uma categoria gostar tanto de ouvir mentira como a PMDF. 2015 agnelo vai cumprir todas as treze promessas dos PMS com a ajuda do deputado federal patrício. Acreditem acreditem acreditem……….……………….

  • Lima  diz:

    Senhores, há coisas que deve servir de lição: a) tinha um Cmt gente boa (Cel Golveia) e então viramos as costa e iniciamos o Op. Tartaruga, dai veio o Cel Suami; b) O Agnelo prometeu vários benefícios para a categoria, mas nada foi cumprido; c) o Patrício não nos socorreu quando o Suami reinava, aliais juntou-se a ele; d) tem muitos policiais que querem se eleger as custas da Corporação, por muitos escusos.

Deixe sua resposta


− 2 = um

Você pode usar essas TAGS e atributos HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Current ye@r *